Loja virtual para locação de equipamentos de tecnologia

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Loja virtual para locação de equipamentos de tecnologia

Pensando em criar uma loja virtual para locação de equipamentos de tecnologia? Pois saiba que você está tomando uma ótima iniciativa. Isso porque a sua locadora não pode mais ficar sem a presença online. Criar uma loja virtual para locação de equipamentos de tecnologia pode ser um ponto de mudança muito importante na jornada do seu negócio. Quer saber como? Acompanhe este artigo.

Um estudo da Taylor & Francis Group  demonstrou como as pessoas priorizam a experiência do produto em detrimento da posse. Ainda, é possível compreender sobre como a confiança é o ponto de maior importância para a negociação de produtos em um e-commerce de locação. Em relação às negociações online, espera-se, até 2026, que os e-commerces gerem 8,1 trilhões de dólares.

Sabendo que praticamente todos nós estamos conectados através da internet, fica fácil compreender a união da presença online com o segmento de locação. Pense bem: quando precisa de alguma coisa, você pega o seu celular e faz uma pesquisa, não é mesmo? Portanto, pensar nesse comportamento compartilhado por todos nós é o suficiente para ter a certeza de que criar uma loja virtual para locação de equipamentos de tecnologia é uma estratégia fundamental para garantir o sucesso da sua locadora.

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Como sei que a minha loja virtual para locação de equipamentos de tecnologia é excelente?

Ter uma locadora de equipamentos de tecnologia sem ter uma plataforma com tecnologia de ponta pode ser contraditório com o core do seu negócio. Isso porque espera-se, como um negócio de tecnologia, a melhor e mais atualizada experiência possível. Assim, existem alguns pontos que você deve considerar para saber se a sua loja virtual consegue entregar essa excelente experiência. Vamos a elas:

Velocidade de carregamento da página: você tem em torno de 4 segundos para fazer com que o usuário não saia da sua loja virtual. As pessoas estão mais imediatistas, por isso perdem a paciência rapidamente quando a loja virtual da sua locadora de equipamentos de tecnologia é lenta. Para garantir que ela tenha carregamento rápido, você deve priorizar uma plataforma de e-commerce que compacte imagens (definindo o tamanho adequado delas), tenha código leve e resposta rápida com o servidor.  Você pode analisar o desempenho da sua loja virtual através da ferramenta Page Speed Insights, que mostrará um relatório sobre os principais pontos para melhoria.

Mobile First: como já citado anteriormente, as pessoas estão conectadas aos seus celulares como se fossem extensões de seus corpos. Andamos, comemos e até dormimos com eles ao lado. Sendo assim, a loja virtual da sua locadora de equipamentos de tecnologia deve ser responsiva, isto é, ser adaptável a diversos dispositivos móveis. Páginas que não se adaptam aos smartphones tornam a experiência muito ruim, com textos pequenos, botões difíceis de clicar e formulários desafiadores demais para preenchimento. Junte isso com o comportamento imediatista e pronto! Você tem a fórmula para o abandono da sua loja virtual.

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Segurança: como também citado anteriormente, a segurança é um ponto muito importante visto que a confiança é um elo esperado pelos seus possíveis clientes. Para isso, sua plataforma de e-commerce deve ter segurança criptografada, isto é, os dados (como os de pagamento, por exemplo) são criptografados de modo que fique extremamente difícil para que um hacker mal intencionado consiga captá-los. Ainda, a validação facial antifraude permite que locador e usuário tenham mais tranquilidade, já que o sistema valida a identidade do negociador.

Boa experiência ao usuário: além da questão levantada sobre ser responsiva, sua loja virtual precisa considerar outras características que fornecem uma boa experiência ao usuário. São elas: informações completas sobre os equipamentos de tecnologia com arquivos multimídia (fotos e vídeos – com rápido carregamento); textos claros e completos;  jornada de compra rápida e fluída (como disponibilizar o contrato online com assinatura digital no momento da compra); permitir que o usuário contate sua locadora de forma fácil (através de chat, por exemplo).

Sem uma loja virtual excelente, suas campanhas de Marketing Digital terão péssimos resultados.

Para compreender isso não é preciso pensar muito. Suponhamos que você invista um alto valor em campanhas nas redes sociais (Google, Facebook, Instagram) mas tenha uma péssima loja virtual. O que vai acontecer é que mesmo com pessoas clicando, seu gestor de tráfego notará uma alta taxa de rejeição nos resultados, ou seja, as pessoas clicam mas fecham a aba logo pouco tempo depois. É por conta disso que até mesmo a melhor campanha de Marketing Digital, com os melhores profissionais, pode sucumbir com péssimos resultados.

Qual é a plataforma para criação de loja virtual mais indicada para uma locadora de equipamentos de tecnologia?

A plataforma para locadoras mais indicada é o Eloca. Não é por acaso que é utilizada por gigantes como Magalu e Casa do Construtor. Ela cobre todos esses pontos levantados com maestria, para que você tenha uma verdadeira máquina de negociações. Tem segurança criptografada, geração de contrato online, além de criação fácil e intuitiva e, ainda, uma equipe pronta para ajudar. É possível testar a plataforma gratuitamente por 15 dias clicando aqui.

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