1 – É preciso atualizar a experiência do Omnichannel
Omnichannel é uma estratégia que utiliza todos os canais de comunicação de uma empresa de modo integrado e sincrônico com o objetivo de fortalecer a relação cliente empresa, buscando oferecer uma vivência consistente em todos os canais.
Conforme a COVID-19 é controlada aos poucos, as pessoas voltam a procurar por experiências em pontos-de-venda e interação humana. Mesmo assim, 75% dos usuários surfam por múltiplos canais antes de realizar efetivamente uma compra ou negociação. Eles interagem com sua marca nas redes sociais e seus diversos formatos, além do seu e-commerce. E, de acordo com a experiência que você providencia, eles podem se transformar em advogados da sua marca ou haters.
Oferecer a melhor experiência do usuário em todos os seus canais de venda e comunicação é uma maneira para que elas se convertam nas primeiras, não nos últimos.
2 – Aplique a mentalidade mobile ao seu negócio
A experiência mobile não é mais uma exceção, mas sim uma regra. O celular, agora, nos acompanha como em todas as atividades. Até 2024, as negociações via mobile tem a expectativa de gerar 4,5 trilhões de dólares, sendo responsável por 69,9% do faturamento das locadoras.
Com a participação cada vez maior da geração Z na economia, é preciso certificar-se que seu e-commerce é rápido, intuitivo e com comunicação clara. As locadoras que ainda não tem uma plataforma mobile-friendly certamente perderão muitas oportunidades de locações.
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3 – Serviço ao consumidor rápido e atualizado.
Quando o consumidor tem dúvidas sobre o tamanho, cores, informações de entrega ou qualquer tipo de dúvida sobre equipamentos, ele tem a expectativa de que suas dúvidas sejam sanadas de forma rápida e prática. Chatbot inteligente e um e-commerce com boa navegação, com conteúdo rico, claro e conciso são pontos que certamente devem ser trabalhados com atenção pela sua locadora. Estima-se que 87% dos consumidores abandonam uma marca que não providenciam as informações que eles necessitam de forma rápida e eficiente.
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4 – ESG: a responsabilidade com o mundo deve ser internalizada aos processos de sua locadora.
ESG significa Environmental, Social and Governance; traduzindo: Meio ambiente, Social e Governança. Essa sigla surgiu no mercado financeiro, em 2004, dentro de um grupo de trabalho do PRI (Principles for Responsible Investment) – ligado à ONU – com o objetivo de promover os investimentos mais sustentáveis entre os investidores.
De acordo com as Nações Unidas, para limitar o aumento de 1,5 graus celsius de aumento da temperatura global, as emissões de carbono devem ser reduzidas em 45% até 2030. Nós já temos sentido o impacto climático em eventos dramáticos, como as queimadas recordes ocorridas na Austrália entre 2019 e 2020.
O S de social, tão importante quanto a questão ambiental, tem a ver com as práticas adotadas pelas empresas que impactam diretamente a sociedade. Saber a procedência dos materiais de seus fornecedores, criar práticas que beneficiam os colaboradores e a comunidade local são uma das diversas formas de garantir que sua locadora contribui para uma sociedade mais justa.
De forma prática, faça um levantamento das emissões de carbono do seu negócio e coloque metas de como diminuí-las; na questão social, encontre o propósito de seu negócio existir e como ele beneficia a sociedade. Depois, crie mecanismos para uma comunicação transparente e clara com o público sobre essas melhores práticas.
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ELOCA: sua locadora sempre a frente do tempo.
Para colocar em prática os insights obtidos através deste conteúdo, você precisa ter a mais atualizada plataforma de e-commerce para locadoras. Nossas tecnologias são utilizadas por gigantes do mercado como Magalu e Casa do Construtor, além de centenas de outros clientes que recebem milhares de oportunidades todos os meses.
O Eloca e-commerce oferece:
_ segurança criptografada
_ validação facial antifraude
_ adaptação à diversos dispositivos móveis (celular, tablet, notebook)
_ dashboard com visão geral das locações.
_ equipe de suporte altamente capacitada
_ fácil usabilidade
E quando sua loja virtual se transformar em uma máquina de vendas, nós temos ainda o ELOCA CRM, que entrega um relatório com o resumo das ações dos usuários em reais (R$) diretamente no seu Whatsapp, criando a gestão de um funil de vendas com até mesmo a possibilidade de taggear os motivos de perda de oportunidades.