Experiência Omnichannel
Com o retorno gradual do contato físico por conta da pandemia de COVID-19, que aos poucos vem sendo controlada, as pessoas têm buscado o contato humano. Isso demonstra a importância de uma comunicação entre os canais de vendas físico e online, que devem acompanhar a jornada de compra dos consumidores tanto pelas redes sociais, quanto no próprio e-commerce e na loja física. É mandatório, portanto, o uso de tecnologia que integre essa experiência, fornecendo insights para sua locadora sobre o comportamento de seus usuários. Oferecer retirada e testes na loja, ou mesmo entrega personalizada e rápida podem ser exemplos de ações comunicadas e reforçadas pelo ambiente online.
Propaganda por vídeo
O consumo de conteúdo por vídeo é uma tendência global que já vem se estabelecendo nos últimos anos com crescimento contínuo. Um exemplo disso é o número de usuários do TikTok: em 2022, a plataforma possuía 4,6 bilhões de usuários. Por isso, investir em um cronograma de produção de vídeos, com demonstrações dos produtos e equipamentos oferecidos pela sua locadora é uma ótima forma de aproveitar o crescimento desta tendência. No ano de 2020, 80% dos brasileiros consumiram vídeos; em 2021, o número subiu para 86%.
A automação como commodity
A pandemia forçou a digitalização de negócios das mais diversas áreas. Neste momento, a automação já é esperada na rotina de qualquer um deles. Utilizar plataformas de última geração para sua loja virtual, CRM que possibilite a automação de processos, além de providenciar a melhor e mais fácil experiência do usuário é uma experiência esperada por qualquer usuário.
Recommerce
Com o crescimento do consumo consciente e o ESG em pauta, a venda de seminovos e reutilizáveis terá um expressivo crescimento. O mercado de locação, que tem sua raiz na economia compartilhada e sustentabilidade, também será alvo de milhares de negociações.
O desejo de exposição nos mostra um outro ponto que favorece o recommerce: uma moda de pegar roupas para tirar fotos e devolvê-las dentro dos 7 dias de direito ao arrependimento da compra tem sido a forma através da qual pessoas sedentas pela atualização de seu conteúdo online aderiram para criar looks diferentes que acompanhem o consumo desenfreado de conteúdo pelo seu público. Isso nos esclarece o fator financeiro com a alta da inflação pelo mundo, deixando inviável financeiramente o consumo frequente de novas peças – hábito comum há muitos anos atrás.
ELOCA: sua locadora sempre a frente do tempo.
Para colocar em prática os insights obtidos através deste conteúdo, você precisa ter a mais atualizada plataforma de e-commerce para locadoras. Nossas tecnologias são utilizadas por gigantes do mercado como Magalu e Casa do Construtor, além de centenas de outros clientes que recebem milhares de oportunidades todos os meses.
O Eloca e-commerce oferece:
_ segurança criptografada
_ validação facial antifraude
_ adaptação à diversos dispositivos móveis (celular, tablet, notebook)
_ dashboard com visão geral das locações.
_ equipe de suporte altamente capacitada
_ fácil usabilidade
E quando sua loja virtual se transformar em uma máquina de vendas, nós temos ainda o ELOCA CRM, que entrega um relatório com o resumo das ações dos usuários em reais (R$) diretamente no seu Whatsapp, criando a gestão de um funil de vendas com até mesmo a possibilidade de taggear os motivos de perda de oportunidades.