Por que a sua locadora deve mirar o metaverso

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Por que a sua locadora deve mirar o metaverso

Estar antenada ao movimento do mercado, analisar o comportamento do consumidor, suprir demandas e necessidades, oferecer produtos e serviços de qualidade, estão entre as atividades de uma empresa.  

Quando falamos do segmento de locação ele antecipou as tendências de consumo. Mas deve continuar alerta às novidades, principalmente tecnológicas, como a entrada nas plataformas digitais e, mais recentemente, o metaverso. 

Este é um conceito relativamente novo, que ainda traz questionamentos da sociedade. Porém, tem se consolidado e ganhado a confiança de marcas relevantes. Um dos motivos principais é pela conexão entre as empresas e os consumidores.  

Por isso, entender seu funcionamento e como a sua locadora pode ser beneficiada com essa ideia, adiciona mais oportunidades de negócios e de receita.  

Continue neste artigo do ELOCA para entender: 

1. O que é metaverso 

2. A relação entre metaverso e locação 

3. Prepare sua locadora  

 
1. O que é metaverso 

Pode ser definido como o universo virtual. Um espaço em que as pessoas, por meio de avatares, podem se relacionar jogar, trabalhar, negociar e ganhar ativos digitais.  

De forma resumida, é um mundo construído com o apoio da tecnologia, como a realidade virtual, a realidade aumentada, criptomoedas, NFTs, redes sociais, entre outras.  

Entretanto, o termo do momento foi cunhado em 1992, no livro de Neal Stephenson, Snow Crash, em que os personagens usam o metaverso como escape de um lugar imaginário em que viviam em condições de extrema opressão. 

“O metaverso é uma visão que abrange diversas companhias – toda uma indústria. Você pode pensar nisso como o sucessor da internet mobile […] Acho que uma grande parte do nosso próximo capítulo é esperançosamente contribuir para estruturá-lo em parceria com muitas outras empresas, criadores de desenvolvedores.” (Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, atual Meta) 

Mesmo que ainda não esteja em pleno funcionamento, grandes corporações já investem no metaverso, visando antecipar tendências e atrair o público para este lugar semelhante ao mundo real, mas no formato digital.  

De acordo com as gestoras de investimentos, o metaverso é considerada a “menina dos olhos”, com possibilidade de movimentar trilhões de dólares e chegar a apoiar inclusive problemas do mundo real, como os de infraestrutura crítica.  

Os dados do Insights & Innovation, da FleishmanHillard Brasil, mostram que o metaverso já tem gerado cerca de US$ 500 bilhões. 

Assim, quando se pensa em negócios e a continuidade deles, deve-se acompanhar os passos do mercado para não perder as oportunidades.  

Leia mais no ELOCA: Inteligência Artificial e ERP: aposte nessa dupla 

 
2. A relação entre metaverso e locação  

Da mesma forma em que a locação é uma tendência que antecipou a migração do modelo de consumo da aquisição do bem para o uso por um período determinado, o metaverso adiciona um novo ambiente de relacionamento entre as pessoas. 

Cada vez mais conectada, a sociedade poderá viver em duas plataformas ao mesmo tempo — física e virtual.  

Para as locadoras, criar um espaço no metaverso é a chance de ampliar as receitas, ao passo que loca produtos e serviços no espaço digital, para atender às necessidades deste ambiente.  

Assim como encontram nele mais um canal de conexão com consumidores, expandindo o reconhecimento da marca e intensificando a experiência do cliente

3. Prepare a sua locadora 

Agora, que você já sabe o que é e como funciona o metaverso, é preciso dar os primeiros passos para acompanhar esse universo e incluir o seu negócio nele. 

Para começar, o primeiro passo é digitalizar a sua locadora. A partir de uma plataforma completa de locação — que é totalmente personalizada e integrada ao fluxo de gestão —, ela passa a ter mais visibilidade e, consequentemente, vender mais.  

Por meio das ferramentas de gestão, como o ERP, você tem um panorama geral de toda a operação, podendo, inclusive, destacar a locadora da concorrência, a partir de dados concretos e análises.  

As campanhas de marketing são responsáveis por propagar o negócio, atrair mais clientes e retê-los.  

Essa tríade de gestão e digitalização você encontra no ELOCA, uma plataforma completa para locadoras — e-commerce personalizado de locação, sistema ERP e agência de marketing. Tudo para que o seu negócio se destaque e esteja preparado para as tendências, como metaverso.

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Ricardo Rezende

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