Os principais canais de vendas para locadoras: alugar online é o novo comprar

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Os principais canais de vendas para locadoras: alugar online é o novo comprar

Os desafios online para locadoras

No segundo trimestre de 2022, de acordo com a Neotrust, o mercado eletrônico faturou 38,4 bilhões de reais. Isso se deve à importância que o mercado online ocupa agora em nossas vidas, com a facilidade de atender às nossas necessidades em poucos cliques.

Juntamente com o estabelecimento do comércio eletrônico, um novo comportamento do consumidor tem se firmado nos últimos 20 anos: o de priorizar o aluguel de serviços e produtos ao invés de posses. Mesmo com esse novo comportamento, o mercado apresenta alguns desafios para atender a essa demanda, porque as pessoas desconhecem ou não confiam completamente nos sites ou ofertas disponíveis online. Como demonstra o estudo da Taylor & Francis Group, as locadoras precisam informar melhor sobre as locações, já que uma parte dos consumidores, apesar de dispostos, não sabem sequer que essa possibilidade existe, não confiam completamente nas plataformas existentes disponíveis, apesar de estarem dispostas a realizar essas negociações, ou acham que o processo será complexo.


Assim, segurança, variedade e facilidade são os principais pontos que devem ser enfatizados para atender a esse novo comportamento do consumidor e, por isso, o seu negócio pode sair na frente no mercado ao obter as melhores ferramentas de e-commerce para locação disponíveis, confortando e incentivando esses consumidores a realizarem as negociações.

Como adaptar sua locadora à nova realidade do mercado de locações?
 

Os dois principais canais de venda que sua locadora deve explorar para aproveitar essa demanda, além de manter o pleno funcionamento das tradicionais (como e-mail-marketing, televendas e redes sociais, por exemplo) são o e-commerce e a construção de um fluxo de vendas pelo whatsapp.

Para lidar com a insegurança em contratar locações online, seu e-commerce deve apresentar segurança através de criptografia (para o usuário, aparecerá o símbolo de um cadeado antes da URL), reconhecimento do seu canal de vendas nos principais meios online (como Google) e intermediação dos pagamentos por meio de plataformas seguras e reconhecidas, como a Iugu. Assim, sua locadora não só transmitirá confiança aos consumidores, como também terá a segurança de firmar novos contratos, já que eles só poderão ser realizados com assinatura digital e reconhecimento facial dos clientes em potencial. Além disso, disponibilizar um chat (ou o próprio Whatsapp) com uma foto de uma pessoa da equipe, constando seu nome, humaniza e conforta quem acessa seu e-commerce.
Quanto à variedade, não só é necessária a diversidade de produtos apresentados, mas também a disposição de variadas formas e condições de pagamento.

Já em relação a trazer facilidade, a plataforma utilizada para sua locadora deve promover uma ótima experiência ao usuário ao ser responsivo (adaptável à computador, celulares e outros dispositivos), disponibilizar informações claras e concisas, como também agendamento rápido e prático, além de boa velocidade.

Para as pessoas que ainda se sentem mais seguras entrando em contato com a sua locadora pelo whatsapp, é possível concentrar todas as informações sobre aquele usuário, como comportamento na loja virtual e produtos visualizados.

Com esse conjunto de práticas, seu e-commerce de locação estará apto a conquistar novos contratos e estimular mais pessoas a começarem a participar do mercado de locações, já que, uma vez realizada uma negociação bem sucedida, elas tendem a repetir a experiência e firmar o hábito.

Veja também: Whatsapp Business para locadoras: triplique suas locações com essas 3 dicas

Resumidamente, o sucesso de sua locação depende de:

  • manter o pleno funcionamento dos canais de venda tradicionais, mas gerar esforços para as vendas online acontecerem para que sua locadora não caia no esquecimento.
  • atentar-se às novidades do mercado de locações online;
  • adaptar seu negócio à realidade online, contornando objeções e estimulando o hábito de locação online que vai ao encontro da economia compartilhada;
  • contratar uma plataforma de e-commerce segura e confiável.

E-commerce para locações e whatsapp integrados como uma poderosa ferramenta de vendas online.


É possível colocar em prática as funcionalidades descritas neste artigo de forma inteligente, prática e rápida. Mapeamento do comportamento do usuário, taggeamento de suas ações em um relatório no whatsapp para apoiar as negociações e visualização das oportunidades de venda são só algumas das possibilidades que você pode conquistar com o e-commerce do ELOCA e o ELOCA CRM. Nossa plataforma integra segurança total com criptografia, assinatura digital e reconhecimento facial para fechamento de contratos de locação. Grandes empresas como a Magalu e Casa do Construtor já empregam com sucesso nossas tecnologias para fazer parte do mercado de locações e você também pode – e deve – atualizar a sua locadora para essa nova realidade digital.

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