E-commerce para locação de equipamentos médicos hospitalares 

3 min de leitura
E-commerce para locação de equipamentos médicos hospitalares 

Pensando em criar um e-commerce para a locação de equipamentos médicos hospitalares? Neste conteúdo, reunimos as principais características de um excelente e-commerce de locação neste segmento. Acompanhe: 

O e-commerce para locação de equipamentos médicos hospitalares é uma forma de facilitar o acesso a esses equipamentos por profissionais de saúde, hospitais e clínicas. Isso porque, em poucos cliques, é possível adquirir esses instrumentos, poupando o tempo desses profissionais. Para que seu e-commerce seja excelente, atraindo esses players de mercado, você precisa observar se os seguintes pontos estão presentes em sua plataforma: 

Experiência do usuário 

Além de criar um catálogo virtual completo e detalhado dos equipamentos médicos e hospitalares, certifique-se de que as páginas possuem mídia leve e carregamento rápido de página. As pessoas que acessam os e-commerces querem uma jornada fluida em que é possível acessar as informações em poucos segundos. Por isso, a plataforma de e-commerce escolhida deve providenciar tecnologia que torne suas páginas leves, mas completas.  
 
Veja o vídeo: como funciona um e-commerce para locadoras 

Hierarquia da informação 

Desenvolva uma interface amigável e de fácil navegação para o seu e-commerce. Os usuários devem ser capazes de pesquisar e filtrar os equipamentos por tipo, marca, especificações técnicas e outros critérios relevantes. Além disso, forneça informações claras sobre o processo de locação, os termos e condições, bem como detalhes de contato para suporte ao cliente. Adicionar diferentes formas de mídia, como vídeos, é uma excelente forma de tornar a experiência mais completa 

Sistema de reserva e agendamento 

É importante que a plataforma de e-commerce escolhida para sua locadora tenha um sistema de disponibilidade dos equipamentos médicos e hospitalares, a fim de evitar conflitos de agendamento, bem como a gestão adequada desses itens.

Opções de pagamento e segurança 

Ofereça diferentes opções de pagamento, como cartão de crédito, transferência bancária e boleto. Considere também a possibilidade de solicitar um depósito de segurança ou seguro para cobrir eventuais danos aos equipamentos durante a locação. Todo o processo deve ser feito com segurança criptografa, em poucos cliques. 

Suporte ao cliente 

Disponibilize um canal de comunicação eficiente para suporte ao cliente, seja por telefone, e-mail ou chat ao vivo. Responda prontamente às dúvidas e preocupações dos clientes, ofereça assistência técnica quando necessário e esteja disponível para auxiliar durante todo o período de locação. 
 
Veja o vídeo: tudo sobre a área de sucesso ao cliente no Eloca 

Como atrair visitantes para o e-commerce da sua locadora de equipamentos médicos e hospitalares?

Se você compreendeu que sua plataforma de e-commerce tem atendido aos pontos listados acima, é preciso estar ciente da necessidade de um trabalho de manutenção constante de geração de conteúdo e atualização. Para realizar essa tarefa com eficiência, considere os pontos a seguir: 

Informação 
Transforme o blog do e-commerce da sua locadora de equipamentos médicos e hospitalares em uma excelente fonte de informação para novidades tecnológicas e notícias da área. Seja de pesquisas no segmento ou novas tecnologias, a intenção é que os profissionais da área associem sua locadora como uma fonte de atualização do setor. Mantenha seu conteúdo sempre atualizado com o que tem acontecido no Brasil e no Mundo, eventos, conferências e associações. 
 
Impulsionamento de conteúdo 
Além de criar anúncios no Google Ads, impulsione os conteúdos gerados por geolocalização nas redes sociais, pensando nas áreas onde essas clínicas, profissionais e hospitais atuam. Além de novidades e notícias, invista em formas de uso dos seus equipamentos de última geração.   
 
Interaja nas redes sociais 
Comente em perfis e comunidades da área de forma responsável (sem copiar e colar frases de spam, por exemplo) sobre assuntos pertinentes ao uso de equipamentos e itens da sua locadora. Utilize # para encontrar esses perfis e assuntos do momento. Você pode, também, seguir essas pessoas e enviar mensagens diretamente – claro, sempre utilizando o bom senso para não ser intrusivo! 
 
Veja também: entenda os dados da sua locadora com ERP 
 
Pesquisa 

Além de observar o que tem acontecido no Brasil, no mundo e nas redes, faça uma pesquisa com os seus clientes. Busque entender quais assuntos são pertinentes, quais são as principais dúvidas e quais são os tipos de informação sobre os equipamentos oferecidos seriam de grande valia para eles. Você pode ter insights valiosos para agregar serviços adicionais, como o treinamento para o uso de instrumentos de última geração. Se sua locadora for nova e não tiver uma base de clientes, considere enviar essa pesquisa encontrando os profissionais pelas redes – é uma excelente forma, inclusive, de criar um primeiro contato!

A plataforma de e-commerce através da qual você poderá aplicar todos os insights desse conteúdo por menos R$ 12 por dia. 

O Eloca tem crescido cada vez mais no Brasil por ser uma plataforma especializada em criar soluções com tecnologia de ponta para o mercado rental. Além de e-commerce, o Eloca tem um ERP para tornar a gestão dos contatos gerados uma tarefa simples e intuitiva. É por isso que gigantes do mercado diversas áreas, como Magalu, Casa do Construtor e Ambev utilizam nossas tecnologias. 
 
Crie seu e-commerce no Eloca e transforme sua locadora em uma máquina de fechar negócios na área de equipamentos médicos e hospitalares clicando aqui.

Marcadores

Ricardo Rezende

Ricardo Rezende

Últimas postagens