Dicas para aumentar os negócios na sua locadora com WhatsApp
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Até a metade do ano passado, 94% dos internautas brasileiros afirmaram ter aplicativos de redes sociais instalados no celular. O whatsapp é o líder com 92%. Sendo a principal ferramenta de contato direto com pessoas, deixar de considerar o whatsapp em sua estratégia de locações pode significar a perda de milhares de oportunidades. Confira como utilizá-lo para aumentar o número de negócios fechados na sua locadora com estas dicas:
Gere leads direcionando-os ao whatsapp através de campanhas nas redes sociais
Uma das campanhas de Marketing Digital que você pode fazer para sua locadora é a de permitir abrir uma caixa de diálogo no whatsapp ao clicar no botão “clique para conversar” em suas peças de comunicação.
O interessante é criar diversas peças em diversos formatos de um produto específico para compreender quais delas e em quais formatos geram mais conversões. Se você tem dúvida de como criar, é interessante falar com um especialista em tráfego para ajudar você com as campanhas.
Click to chat: é literalmente “clique para conversar” é uma funcionalidade que permite que qualquer pessoa no whatsapp possa iniciar uma conversa sem ter que adicionar o número previamente. Na prática, é gerado um link para o whatsapp da sua locadora, que será inserido nas campanhas em diversas redes como Facebook, Google e etc.
Não demore para responder os leads
Negócios de sucesso não são os que vendem mais, mas sim os que o fazem mais rapidamente. Compreender o timing em todo o processo de vendas é muito importante para que o lead não desista da negociação. Claro que cada negócio e cada mercado tem o seu próprio timing, mas é preciso aumentar a velocidade de resposta na medida do possível.
Não adianta criar ótimas campanhas de Marketing com uma alta geração de leads se o seu time não tem velocidade para atendê-los. Por isso, treine sua equipe para responder os contatos em até 1 hora.
Automatize tudo o que for possível
Liste as principais perguntas feitas pelos possíveis clientes e automatize as respostas – é possível automatizar até 50. Basta fazer isto:
1 – Ao abrir o Whatsapp Business, toque em Mais opções > Ferramentas comerciais > Respostas rápidas;
2 – Toque em Adicionar +;
3 – Agora, toque em Mensagem para criar a nova mensagem;
4 – Toque em Atalho para a definição de um atalho para ser digitado sempre que precisar enviar essa sua resposta rápida padrão;
5 – A seguir, toque em salvar.
Veja também: como gerar valor para sua locadora de equipamentos
Acompanhe todas as oportunidades de perto com um CRM
Para não perder as oportunidades de locação por conta da demora em responder, é necessário que você fique de olho em todas as conversas geradas.
Um bom CRM fará com que você gerencie todas as negociações do seu time de vendas de forma visual e ainda será capaz de agrupá-las em um funil. Assim, você aumentará o tempo de resposta e terá mais conversões.
Crie um funil de vendas automático pelo whatsapp com o Eloca CRM
Sabia que é possível ter um sistema que gera um relatório com todas as ações que os potenciais clientes realizaram no seu e-commerce de locação diretamente em seu whatsapp?
Com o Eloca CRM, você é munido de informações acerca do comportamento de clientes ou potenciais clientes no seu e-commerce, separando-os em oportunidades, tarefas e motivos de perda. Assim, você terá um funil criado automaticamente, facilitando as conversações entre eles e seu time de vendas.
As oportunidades mostram em reais o quanto as ações representam em locações; as tarefas apoiam a equipe para registrar os próximos passos a serem tomados para converter esses prospects em locatários; os motivos de perda apresentam a opção de inserir tags com os motivos de não fechamento de contratos, provendo seu time de uma visão panorâmica para estudar ações que contornam esses motivos e, por conseguinte, promovem mais negócios fechados.
Alugue e atenda pelo whatsapp com o Eloca CRM, deixe de perder oportunidades e transforme o aplicativo em uma poderosa máquina de locações da sua locadora.