O crescimento da locação como um modelo de negócios deve-se principalmente ao avanço da tecnologia – que proporciona evolução não somente para uma gestão mais produtiva e eficiente, como para o melhor desempenho das empresas.
Este é um segmento conhecido por ter se antecipado às tendências de consumo. Por isso, deve continuar atento às novidades tecnológicas, em especial para utilizá-las como aliadas para crescer e evitar prejuízos.
Neste cenário, uma das áreas do negócio que precisam de atenção redobrada é a de atendimento e relacionamento com o cliente. Segundo a pesquisa Achieving Costumer Amazement, da Forbes, 96% dos consumidores tendem a não voltar a procurar uma empresa após uma experiência negativa.
Ou seja, o atendimento é uma área-chave para a sua locadora: ao passo que pode reter mais clientes se bem trabalhada, pode também ser alvo de feedbacks negativos caso o consumidor não tenha uma boa experiência.
O atendimento ao cliente é complexo e não se resume a disponibilizar informações, mas em dar todo o suporte antes, durante e após uma compra ou visita à locadora – com enfoque na melhor experiência possível do consumidor.
Pensando nisso, o ELOCA criou o ELOCA CRM: uma plataforma para aprimorar o relacionamento com os clientes, que é uma ação fundamental para o sucesso dos negócios. Saiba mais sobre o serviço abaixo.
O que é o Costumer Relationship Management (CRM)?
O CRM é um sistema especializado em armazenar todo tipo de informação do seu público – como nome, endereço, telefone e outros dados pessoais –, além de registrar todas as atividades e pontos de contato com a empresa, incluindo visitas a site, ligações telefônicas, e-mails buscas e outras interações.
Essa ferramenta é fundamental no sentido de compreender melhor os consumidores e facilitar a criação de ações segmentadas e focadas.
Isso porque o serviço permite fazer um acompanhamento detalhado de todo o contato do cliente com a empresa em questão – desde a primeira interação até o feedback e relacionamento de pós-venda –, mapeando todas as fases do funil de vendas.
O que é o ELOCA CRM?
O ELOCA CRM é uma ponte entre o locador e o locatário. Com ele é possível tirar todas as dúvidas referentes aos equipamentos locados por meio do WhatsApp.
O acesso é simples e fica dentro da própria plataforma ELOCA CRM. Além da facilidade e velocidade nas locações, todas as informações dos equipamentos ficam armazenadas no próprio WhatsApp do cliente. Dessa forma, aumenta-se a praticidade de ambos os lados.
Na plataforma, você encontra aos seguintes benefícios:
- Atendimento integrado com o WhatsApp;
- E-commerce de locação;
- Propostas com follow up;
- Criação de landing pages.
E como o ELOCA CRM funciona na prática?
Quando o cliente está no site da locadora, ele escolhe o produto que quer alugar e todas as especificações. Ao clicar no botão “alugar”, ele será direcionado para o WhatsApp da empresa.
Assim que o WhatsApp abrir, uma mensagem de locação aparecerá automaticamente no aplicativo. Da mesma forma, chegará ao ELOCA CRM uma notificação informando que o consumidor tem interesse em alugar um equipamento.
Conforme ele for avançando na locação, o locador consegue atualizar o painel “Pipeline de Oportunidades” – que está disponível no ELOCA CRM. Por lá também é possível atualizar a conversa com o lead sem sair do chat: a tela do WhatsApp aparece dentro da própria plataforma.
Além do WhatsApp e do “Pipeline de Oportunidades”, o locador também tem acesso ao “Funil de Locações”. Nele é possível visualizar as oportunidades da empresa em poucos cliques.
Por fim, o cliente tem a oportunidade de concluir a locação de forma rápida e descomplicada em um aplicativo que já está familiarizado, o WhatsApp.
Se você deseja aumentar o sucesso dos negócios e melhorar a gestão da sua locadora, o ELOCA tem a solução ideal. O ELOCA CRM é plataforma simples, prática e inovadora que a sua empresa precisa. Acesso o nosso site e conheça todos os detalhes da plataforma.