Com o Eloca CRM você faz a gestão da sua empresa com facilidade

3 min de leitura

A Eloca oferece uma excelente solução de CRM para locadores, o Eloca CRM

Mas antes vamos entender o que é CRM

CRM significa Customer Relationship Management, ou, em português, Gestão de
Relacionamento com o Cliente. É uma estratégia empresarial e ao mesmo tempo uma
tecnologia que permite às empresas gerenciar e analisar as interações e relacionamentos
com clientes e potenciais clientes ao longo do tempo, com o propósito de melhorar os
negócios, aumentar as vendas e a satisfação do cliente.

Como o CRM facilita a gestão de sua empresa?

Vamos listar aqui alguns aspectos


Centralização de informações: Um sistema de CRM permite armazenar todas as
informações dos clientes em um só lugar, incluindo dados de contato, histórico de
compras, preferências, interações anteriores e muito mais. Isso evita a dispersão de
informações em diferentes planilhas ou sistemas.


Melhor entendimento/conhecimento do cliente: Com todas as informações
centralizadas, a empresa pode obter uma visão ampla, completa e detalhada de cada
cliente. Isso possibilita entender melhor suas necessidades, comportamentos e
preferências, capacitando a empresa a oferecer um atendimento mais personalizado e
eficiente.


Automação de processos: O CRM pode automatizar muitos e diferentes processos, como
o envio de e-mails de acompanhamento, lembretes de follow-up, criação de tarefas para a
equipe de vendas, entre outros. Isso poupa tempo e reduz a probabilidade de falhas
humanas.


Gestão de vendas mais eficiente: Com o uso de CRM, é possível acompanhar todo o ciclo
de vendas, desde o contato inicial com o cliente até o fechamento da venda e, até mesmo,
o pós-venda. Isso proporciona a identificação de gargalos no processo de vendas,
oportunidades de melhoria e também a prever futuras vendas com mais exatidão.


Melhor relacionamento com o cliente: O CRM permite o registro de todas as interações
com o cliente, seja por e-mail, telefone, chat online ou pessoalmente. Isso garante que
todos os membros da equipe tenham acesso ao histórico completo de comunicação com
o cliente, proporcionando um atendimento mais consistente e personalizado.


Análise de dados e métricas: Um sistema de CRM oferece ferramentas de análise e
relatórios que permitem acompanhar o desempenho das vendas, a eficácia das
campanhas de marketing, a satisfação do cliente e outras coisas mais. Tais informações
são valiosas para a tomada de decisões estratégicas e o ajuste das estratégias de acordo
com o necessário.


Para resumir, uma solução de CRM pode facilitar a gestão de uma empresa centralizando
informações, melhorando o relacionamento com o cliente, automatizando processos,
otimizando a gestão de vendas e fornecendo insights valiosos por meio da análise de
dados. Isso resulta em uma empresa mais eficiente, produtiva e orientada para o cliente.

CRM e locações


Para além disso, o CRM pode ser uma ferramenta poderosa para uma empresa
especializada em locação em várias etapas do processo, desde a pré-locação até o pós-locação. Aqui estão algumas maneiras pelas quais um CRM pode ajudar em cada fase:


Pré-locação:

  • Engajamento do lead;
  • entendimento da necessidade do cliente;
  • fácil identificação de previsão de fechamento por data/preço;
  • criação de tarefa para entrar em contato com aqueles que não respondem.

Durante a locação:

  • Facilitação do atendimento ao cliente para suporte, dúvidas, solicitação de
    retirada, manutenção, cobrança etc.

Pós-locação:

  • Visualização em dashboard e relatório do volume de contatos
  • assuntos comerciais e diversos;
  • motivos de perda, entendimento para melhorias no processo como um todo e;
  • ideias para aumentar conversão

Em todas as etapas do processo de locação os vendedores usufruirão de ferramentas
como:

  • criação e gestão de tarefas/lembretes – incluindo a automação de envio de
    mensagens via whatsapp
  • formalização de orçamento através da ferramenta
  • mensagens rápidas para agilizar o atendimento em assuntos recorrentes
  • funil de vendas para previsão de fechamento
  • configurações customizadas para leitura de relatório (ex: origem do contato,
    equipamentos fora do portfólio)

E outros recursos mais!!


O Eloca CRM é ótimo para profissionalizar o atendimento de sua empresa, trazendo mais
segurança, uma vez que mantém o histórico de atendimento de todos os seus clientes em
um só lugar. Isso possibilita também uma melhor gestão de seus funcionários.

Marcadores

Júlia Duarte

Júlia Duarte

Últimas postagens

CRM para locadoras

Com o Eloca CRM você faz a gestão da sua empresa com facilidade

CRM significa Customer Relationship Management, ou, em português, Gestão de
Relacionamento com o Cliente. É uma estratégia empresarial e ao mesmo tempo uma
tecnologia que permite às empresas gerenciar e analisar as interações e relacionamentos
com clientes e potenciais clientes ao longo do tempo, com o propósito de melhorar os
negócios, aumentar as vendas e a satisfação do cliente.

LEIA MAIS »