A importância do Funil de Vendas para sua locadora

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A importância do Funil de Vendas para sua locadora

A importância do Funil de Vendas para sua locadora 

Para você locador, é de extrema importância a necessidade de um funil de vendas para controle de sua locadora. 

Para trabalhar com calma cada lead, um possível cliente que possui interesse em sua marca, cuidar dele em um estágio específico, ser ágil e assertivo ao mesmo tempo, é tudo possível com o funil de vendas. 

Mas você sabe qual a necessidade do funil de vendas? Qual é o seu papel fundamental? A seguir, trouxemos informações que irão agregar e ajudar no crescimento de seu negócio.

Afinal, o que é o Funil de Vendas?

O funil representa as etapas que um potencial cliente passa desde o primeiro contato com a empresa interessada, até o fechamento da locação. Ele é dividido em 3 etapas, que são elas: topo de funil, o meio de funil e o fundo de funil.

O funil de vendas, composto por essas etapas tem a missão de dar suporte, gerar confiança para o seu consumidor e garantir a locação.

Como iniciar o meu Funil de Vendas?

Para um bom funcionamento no campo de locação da sua empresa, é necessário que a sua equipe de marketing esteja por trás da criação de seu funil e saiba onde estão os seus clientes dentro das etapas de locação. 

Podemos dividir o funil em mais etapas para facilitar a divisão dos seus clientes, que são elas: prospecção, qualificação, apresentação, maturação, negociação e fechamento. 

Com isso o seu marketing vai identificar em qual dessas etapas o seu cliente se encontra, para determinar o tratamento correto para cada um deles. Confira alguns tópicos importantes para essa criação e você arrasar em suas locações!

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1 – Construa personas

A persona é criada no início do planejamento estratégico, ou seja, quem você quer atingir com os seus produtos, equipamentos ou serviços de locação?

Atente-se, a persona é o seu cliente ideal e não o seu público alvo, ela é baseada em clientes reais desenvolvidas com suas características. Através da persona você pode segmentar o seu público alvo e atrair os locadores certos para o seu negócio. 

2 – Trace a jornada de compra

Construa uma jornada de locação para as suas personas, baseada nas locações antigas que seus clientes realizaram. 

Nessa etapa você consegue identificar as fugas de clientes que não alugaram o seus produtos, tendo uma base do porque isso ocorreu.

3 – Escolha os marcos e as etapas de conversão

Os marcos são as referências dentro da jornada de locação do seu cliente, eles representam a transição desse lead dentro de um estágio para o outro com base no seu funil de vendas. 

Por isso é importante que eles sejam bem definidos, assim como a equipe de marketing e de locações dentro da sua empresa precisam estar bem alinhados. 

4 – Automatize o processo em um CRM de locações

O CRM nada mais é do que o gerenciamento de relacionamento com o seu cliente, ou seja, uma ferramenta para aprimorar ainda mais o seu funil de vendas. 

No Eloca ERP, oferecemos o melhor CRM, juntamente com um excelente gestor de sua empresa, para aprimorar e deixar ainda mais consistente os seus resultados. 

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Agora entenda as etapas do Funil de Venda

Topo de Funil

O topo do funil tem como função gerar reconhecimento da empresa e atrair prospects (potencial cliente). Para o locatário, o topo do funil é sinônimo de prospecção e qualificação de leads, ou seja, através das ações de marketing gera os leads qualificados e também os leads que já alugaram com a sua empresa. 

Meio do Funil 

O meio do funil é super importante para aumentar a relevância e o valor percebido pelo cliente e transformar leads em oportunidades de locações. Nesta fase, a área que cuida das locações precisa descobrir as necessidades do cliente, quem é o decisor para uma possível compra, qual o tempo estimado para aquisição do produto, equipamento ou serviço, além de investigar qual o orçamento o cliente tem disponível para aquela locação.

Fundo do Funil 

A última fase do funil, é o fundo, serve para fechar a locação e transformar oportunidades em clientes. Neste momento, a equipe que cuida das locações precisa passar o valor da sua empresa, convencer o cliente de que ele precisa daquele produto, equipamento ou serviço, trazendo uma proposta atrativa para ele. Após isso, parte-se para a negociação e fechamento da oportunidade.

Conclusão

A metodologia do inbound vem crescendo cada vez mais, a importância de ter uma lista com seus clientes que já fizeram locações e com leads interessados em seus produtos, equipamentos ou serviços é grande, porém só isso não adianta.

Acompanhar os clientes, monitorar o tráfego, tudo isso é importante, mas ir além e descobrir os motivos que levam ou não os seus consumidores a optar pela sua empresa é uma oportunidade de maior crescimento. 

Para descobrir isso, as técnicas de marketing são fundamentais e o início dá-se pelo funil de vendas, que no nosso caso podemos chamar de funil do locador, essencial para você conhecer os seus novos clientes, atraí-los pela sua marca e gerar e aumentar cada vez mais suas locações. 

Conheça nosso site, trace o perfil do seu cliente, coloque no funil do locador em nosso ERP e aumente suas locações com o nosso e-commerce, porque alugar é o novo comprar! 

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Ricardo Rezende

Ricardo Rezende

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