5 motivos para investir em plataforma de locação

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5 motivos para investir em plataforma de locação

Você sabia que 74% das pessoas preferem comprar online do que em lojas físicas? 

Os dados são do levantamento com base em pesquisas da NZN Intelligence, plataforma especializada em apurações de mercado.  

Essas informações refletem o poder do comércio — conquistado com o avanço da tecnologia.  

Ser e estar no digital é a oportunidade de expansão dos negócios e, consequentemente, aumentar as vendas, atrair e fidelizar mais clientes.  

Afinal, as plataformas digitais têm maior alcance dos consumidores, não possuindo barreiras de tempo e nem de espaço. 

Além de permitirem o contato mais próximo, bem como mensurar os níveis de engajamento e interação dos já e dos potenciais clientes, de forma que a experiência dos usuários esteja em constante aprimoramento.  

“Em alguns anos vão existir apenas dois tipos de empresas: as que fazem negócios pela internet e as que estão fora dos negócios.”  

A frase é do empresário Bill Gates, fundador da Microsoft, e aponta para o futuro do varejo, incluindo a locação.   

Leia mais no ELOCA: Vale a pena ter uma locadora digital? 

Se, mesmo assim, ainda tem dúvidas se investir no meio digital com um site é o melhor negócio para a sua locadora, acompanhe a seguir 5 porquês que o ELOCA responde a você: 

1. Maior alcance de público 

Já pesquisou algo no Google, não é mesmo? E não está sozinho. Diariamente são mais de 800 milhões de pesquisas no buscador, que incluem informações sobre marcas, serviços e produtos. 

Não à toa é o maior anunciante do mundo e reforça um comportamento comum dos usuários: cerca de 70% dos consumidores pesquisam na internet antes de decidirem pela locação ou compra de um produto.  

Ou seja, se a sua locadora não estiver na internet, seu público-alvo vai procurar os seus produtos e serviços e locar com a concorrência, que já tem presença online.  

2. Credibilidade para a marca 

Em meio a concorrência, transmitir confiança e credibilidade para os consumidores entre milhares de outras lojas pode ser um desafio.   Por isso, construir diversos canais de comunicação, como o próprio website, agrega valor e profissionalismo para que os potenciais clientes sintam-se mais seguros em concretizar os negócios e a locar mais na sua locadora.  

Estar presente no meio digital é uma forma a mais do público conhecer o seu trabalho, seus produtos e valores. 

3. Proximidade com os clientes 

Com estratégias de marketing digital você conhece mais os seus potenciais clientes e, logo, cria mais proximidade e relacionamento com eles. 

Assim, a locadora começa a entender mais profundamente os interesses e as preferências, bem como o que não gostam, por meio de pesquisas de feedback e das interações.  

Esta é uma ação fundamental para a saúde de qualquer negócio, enfatizando a qualidade e melhores experiências para os clientes. 

4. Integração com outros canais de venda 

Quanto mais canais e integrações sua locadora tiver, maiores são as chances de ela ser vista e atrair mais negócios. 

Marcar presença nas principais plataformas — que façam sentido para o público — ajuda na apresentação para os potenciais novos clientes, além de reforçar o contato com o público já fidelizado.  

Por meio de links acessíveis e de uma comunicação clara, eles poderão ter acesso a todos os seus produtos de forma prática e rápida, para escolher e concretizar a locação. 

5. Aumento de locações 

A junção de todos os tópicos acima contribui diretamente nas locações da sua locadora. Combinando bom atendimento, gestão de qualidade e soluções digitais, há melhor posicionamento no mercado, segurança na tomada de decisão e ampliação de público. 

Aumente as oportunidades e expanda a presença da sua locadora para o digital de forma simples, rápida e com excelente custo-benefício. O ELOCA transforma a sua locadora em uma plataforma locação de equipamentos completa. 

Por meio de consultoria, equipe especializada, software e direcionamento certo, a sua locadora tem à mão todos os recursos para o melhor atendimento aos seus clientes de modo intuitivo, atrativo e seguro. 

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Ricardo Rezende

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