Com o Eloca CRM você faz a gestão da sua empresa com facilidade

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A Eloca oferece uma excelente solução de CRM para locadores, o Eloca CRM

Mas antes vamos entender o que é CRM

CRM significa Customer Relationship Management, ou, em português, Gestão de
Relacionamento com o Cliente. É uma estratégia empresarial e ao mesmo tempo uma
tecnologia que permite às empresas gerenciar e analisar as interações e relacionamentos
com clientes e potenciais clientes ao longo do tempo, com o propósito de melhorar os
negócios, aumentar as vendas e a satisfação do cliente.

Como o CRM facilita a gestão de sua empresa?

Vamos listar aqui alguns aspectos


Centralização de informações: Um sistema de CRM permite armazenar todas as
informações dos clientes em um só lugar, incluindo dados de contato, histórico de
compras, preferências, interações anteriores e muito mais. Isso evita a dispersão de
informações em diferentes planilhas ou sistemas.


Melhor entendimento/conhecimento do cliente: Com todas as informações
centralizadas, a empresa pode obter uma visão ampla, completa e detalhada de cada
cliente. Isso possibilita entender melhor suas necessidades, comportamentos e
preferências, capacitando a empresa a oferecer um atendimento mais personalizado e
eficiente.


Automação de processos: O CRM pode automatizar muitos e diferentes processos, como
o envio de e-mails de acompanhamento, lembretes de follow-up, criação de tarefas para a
equipe de vendas, entre outros. Isso poupa tempo e reduz a probabilidade de falhas
humanas.


Gestão de vendas mais eficiente: Com o uso de CRM, é possível acompanhar todo o ciclo
de vendas, desde o contato inicial com o cliente até o fechamento da venda e, até mesmo,
o pós-venda. Isso proporciona a identificação de gargalos no processo de vendas,
oportunidades de melhoria e também a prever futuras vendas com mais exatidão.


Melhor relacionamento com o cliente: O CRM permite o registro de todas as interações
com o cliente, seja por e-mail, telefone, chat online ou pessoalmente. Isso garante que
todos os membros da equipe tenham acesso ao histórico completo de comunicação com
o cliente, proporcionando um atendimento mais consistente e personalizado.


Análise de dados e métricas: Um sistema de CRM oferece ferramentas de análise e
relatórios que permitem acompanhar o desempenho das vendas, a eficácia das
campanhas de marketing, a satisfação do cliente e outras coisas mais. Tais informações
são valiosas para a tomada de decisões estratégicas e o ajuste das estratégias de acordo
com o necessário.


Para resumir, uma solução de CRM pode facilitar a gestão de uma empresa centralizando
informações, melhorando o relacionamento com o cliente, automatizando processos,
otimizando a gestão de vendas e fornecendo insights valiosos por meio da análise de
dados. Isso resulta em uma empresa mais eficiente, produtiva e orientada para o cliente.

CRM e locações


Para além disso, o CRM pode ser uma ferramenta poderosa para uma empresa
especializada em locação em várias etapas do processo, desde a pré-locação até o pós-locação. Aqui estão algumas maneiras pelas quais um CRM pode ajudar em cada fase:


Pré-locação:

  • Engajamento do lead;
  • entendimento da necessidade do cliente;
  • fácil identificação de previsão de fechamento por data/preço;
  • criação de tarefa para entrar em contato com aqueles que não respondem.

Durante a locação:

  • Facilitação do atendimento ao cliente para suporte, dúvidas, solicitação de
    retirada, manutenção, cobrança etc.

Pós-locação:

  • Visualização em dashboard e relatório do volume de contatos
  • assuntos comerciais e diversos;
  • motivos de perda, entendimento para melhorias no processo como um todo e;
  • ideias para aumentar conversão

Em todas as etapas do processo de locação os vendedores usufruirão de ferramentas
como:

  • criação e gestão de tarefas/lembretes – incluindo a automação de envio de
    mensagens via whatsapp
  • formalização de orçamento através da ferramenta
  • mensagens rápidas para agilizar o atendimento em assuntos recorrentes
  • funil de vendas para previsão de fechamento
  • configurações customizadas para leitura de relatório (ex: origem do contato,
    equipamentos fora do portfólio)

E outros recursos mais!!


O Eloca CRM é ótimo para profissionalizar o atendimento de sua empresa, trazendo mais
segurança, uma vez que mantém o histórico de atendimento de todos os seus clientes em
um só lugar. Isso possibilita também uma melhor gestão de seus funcionários.

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