Aprenda a integrar o WhatsApp com o atendimento da locadora!

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Executivo observando mexendo em seu celular

Ao integrar o WhatsApp com o atendimento da locadora todo esse processo de comunicação com os clientes torna-se mais rápido e fácil.

Você sabia que existe um tempo determinado para responder um contato pelo WhatsApp para convertê-lo em venda? Isso é o que mostra um estudo da Harvard Business School e um dos diversos cases de sucesso aqui, na Eloca.

Desse modo, acompanhe neste artigo como a integração do WhatsApp com o atendimento pode ser a peça-chave para elevar o número de contratos fechados na sua locadora.

Sua locadora está pronta para atender à onda imediatista?

Antes de mais nada, tem-se que hoje é possível conseguir tudo o que é necessário em poucos cliques – comida, serviços, contatar pessoas. Acontece que esse comportamento tem sido retroalimentado por todos os componentes do sistema em que estamos inseridos. O WhatsApp, por exemplo, nos instiga a ansiar por uma resposta espontânea que há décadas atrás seria nos dada num outro dia, num próximo encontro.

Já o Google, entretanto, privilegia o aparecimento de sites nos resultados de busca que sejam velozes para promover uma boa experiência aos ansiosos usuários.

E, se estamos assim em todas as áreas, nos negócios não seria diferente. Um estudo da Harvard Business School mostrou que as empresas com tempo de resposta dos leads em até uma hora têm 7 vezes mais chance de qualificar essa pessoa para uma futura compra.

Entretanto, acontece que apenas 37% respondem dentro de 60 minutos. Isso nos aponta como as empresas têm falhado – e muito – no acompanhamento dos contatos interessados nos produtos e serviços.

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Mas existe um ponto interessante: as empresas estão sedentas por geração de mais e mais leads, como se uma enxurrada de centenas de contatos diários fossem resolver os desafios de vendas.

Assim, se foi captada uma falha tão simples, como o atendimento de todos os contatos interessados, será essa a estratégia de gerar ainda mais leads eficiente? Fica fácil compreender a busca por um excelente planejamento comercial e apoio tecnológico para lidar com esses contatos, visto que as pessoas estão cada vez mais imediatistas.


É aí que entra a importância do WhatsApp como uma ferramenta de resposta rápida.

Veja como o WhatsApp aumentou os contratos de uma locadora em 30%!

A liderança de uma locadora queria compreender porque havia um grande número de oportunidades de locação perdidas. Assim, ela optou por implementar o CRM da Eloca, que integra o WhatsApp ao sistema, fornecendo uma visão geral de todas as oportunidades do time de vendas da locadora.

O que se percebeu é que as oportunidades perdidas tinham relação com tempo de resposta lento. Depois de compreender isso, colocaram as seguintes ações em prática: com uma visão integrada das oportunidades e conversas do WhatsApp da equipe de vendas. Toda oportunidade gerada pôde ser melhor acompanhada. O objetivo era responder todos os clientes em até um minuto.

Dessa forma, tanto o time quanto a liderança conseguiram ter uma visão mais clara de todas as negociações, reduzindo o tempo de resposta e retornos combinados a quase 0. Isso gerou 30% de aumento de conversão de possíveis clientes para a locadora.

Impressionante, né?

Portanto, antes mesmo de colocar em prática outra estratégia para gerar mais leads, pense: será que minha equipe de vendas tem tido agilidade e apoio suficiente para acompanhar todas as oportunidades geradas?
 
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descubra como automatizar a captação de leads e impulsionar sua locadora.

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Ricardo Rezende

Ricardo Rezende

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