Como aumentar as locações de equipamentos de tecnologia

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Como aumentar as locações de equipamentos de tecnologia

Com a internet e as diversas ferramentas disponíveis, existem muitas formas de aumentar suas locações de equipamentos de tecnologia. Poderíamos abordá-las neste conteúdo de maneira exaustiva, ou mesmo explorar um pouco mais a fundo o que já abordamos neste blog, mas é preciso chamar a sua atenção para dois pontos triviais que não são feitos por uma parte dos negócios. Você já faz o básico na sua locadora de tecnologia? Acompanhe este artigo para compreender.

Novas redes sociais, novos conteúdos e tendências. A verdade é que as relações de consumo têm mudado de maneira assustadora. Na ânsia de se adaptar, é normal que tentemos aplicar tudo o que aparece para não ficar para trás, mas é preciso ter muita consciência para não deixar de fazer o mais básico que pode ser o que você realmente está precisando para aumentar as negociações da sua locadora de equipamentos de tecnologia. Mas o que podemos chamar de básico? 

Principais pontos para aumentar suas locações

Primeiro: Presença online

A loja virtual, além de ser o endereço de negociações online, é a forma de mostrar para muitos usuários que sua locadora existe. Hoje em dia, praticamente tudo o que precisamos é encontrado através de nossas pesquisas online, por isso, muitas pessoas tomam conhecimento da existência de algum negócio através dessas buscas. Mas não basta simplesmente criar um e-commerce de locação de equipamentos de tecnologia de qualquer jeito, é preciso fazê-lo com excelência.


E-commerces lentos, difíceis de navegar ou não confiáveis são levados ao ostracismo. Isso acontece de duas maneiras: o Google tem mecanismos para compreender que um site é ruim, por isso, dificulta o aparecimento dele nos resultados de pesquisas; as pessoas abandonam esse site por conta da péssima experiência. Essas duas compreensões acerca de um endereço eletrônico, para piorar, se retroalimentam: o Google percebe a rejeição dos usuários e eles, por sua vez, desconfiam da sua falta de posicionamento na plataforma. Por conta disso, campanhas de Marketing Digital acabam saindo muito caras, com péssimos resultados.  Isso pode gerar uma falsa percepção da realidade, como se online não funcionasse.

O que é preciso, então, para ter um excelente e-commerce?
É preciso encarar os valores relacionados ao e-commerce da sua locadora de tecnologia como um investimento, através do qual, certamente, bons frutos serão gerados com qualquer tipo de ação futura. Por isso, vale a pena arcar com o investimento de uma plataforma que promova carregamento rápido, navegação fácil e intuitiva, além de transmitir segurança aos usuários.

Ricardo, especialista em tráfego daqui do Eloca, comenta: “ se o e-commerce de uma locadora promove uma péssima experiência, é provável que os profissionais de Marketing notem uma alta taxa de rejeição das campanhas. Isso faz com que joguemos o dinheiro do investimento fora“.
Vale a pena, portanto, avaliar se esse investimento não pode ser inserido na formação de preços dos equipamentos de tecnologia.

Segundo: Gestão do atendimento

Um estudo da Harvard Business School mostrou que as empresas com tempo de resposta dos leads em até 1 hora tem 7 vezes mais chance de qualificar essa pessoa para uma futura compra. Acontece que apenas 37% respondem dentro de 60 minutos. Isso nos aponta como as empresas têm falhado – e muito – no acompanhamento dos contatos interessados nos produtos e serviços. Daí, se indaga: se foi captada uma falha tão simples, como o atendimento de todos os contatos interessados, será a estratégia de gerar ainda mais leads eficiente? Assim, fica fácil compreender a necessidade de um excelente plano comercial e apoio tecnológico para lidar com esses contatos, visto que as pessoas estão cada vez mais imediatistas.

CRM para gerenciar contatos

Além de um excelente plano comercial é preciso contar com uma eficiente plataforma de gestão de relacionamento. Ela permitirá uma visão geral dos contatos gerados, diminuindo essa falha tão básica de falta de resposta detectada no estudo da HBS. Com uma plataforma fica mais fácil, também, avaliar os dados sobre o tempo de resposta do time. Só assim, através do levantamento de dados e melhoria desse processo, é que uma empresa fica realmente pronta para aumentar a quantidade de contatos interessados através de campanhas.

E na sua locadora de equipamentos de tecnologia? Você tem aplicado esses 2 pontos básicos?


A mesma plataforma de locação da Magalu e da Casa do Construtor está disponível para a sua locadora. Além de e-commerce com carregamento rápido, fácil e intuitivo, segurança e suporte técnico, o Eloca criou uma poderosa ferramenta de CRM integrada ao WhatsApp para que você consiga visualizar todos os contatos gerados pelo seu time.

O Eloca é o alicerce que sua locadora de equipamentos de tecnologia precisa para atingir outros patamares.

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