5 funcionalidades para adotar no seu e-commerce de locação

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Funcionalidade é a qualidade do que desempenha corretamente a função para a qual foi desenvolvido. Mas, quando falamos de tecnologia, é definida como o conjunto variado das funções que um computador ou outro mecanismo eletrônico pode realizar.  

Quanto tratamos de software, a funcionalidade é delimitada como um recurso com várias definições. O Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos define como uma característica distintiva de um item de software (por exemplo, desempenho, portabilidade ou funcionalidade). 

Por isso, é importante saber quais são as específicas para melhorar a experiência em seu e-commerce de locação. 

Algumas funcionalidades servem para facilitar o tráfego interno de produtos e vendas, ou até mesmo como alicerce para o consumidor locar mais na plataforma.  

Estas fazem-se necessárias e você, como gestor, precisa estar à frente delas para um melhor aproveitamento dando destaque ao seu negócio online.  

“O caminho certo para construir uma marca é oferecer um ótimo serviço. Os clientes aprendem sobre quem somos como resultado da interação conosco.” 
Jeff Bezos, CEO da Amazon 

Assim, em relação a expansão dessa realidade de locações, os números de e-commerce só vêm alavancando ao longo dos anos, e muito disso se deve ao investimento vindo dos gestores em melhorias significativas nas plataformas virtuais.  

Apenas no mês de dezembro do ano passado, houve uma alta de 53,83% nos e-commerce em relação ao mesmo período de 2019. Já o faturamento considerando a mesma base comparativa, teve crescimento de 55,74%, segundo a pesquisa realizada pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital em parceria com Movimento Compre & Confie

Todos esses dados concluem que não basta apenas ter um e-commerce com produtos de qualidade, já que a diversidade de plataformas de vendas no universo online estão cada vez maior.   

Para um crescimento orgânico dentro de seu negócio, faz-se como primordiais estratégias assertivas nas plataformas para atender, da melhor maneira possível, todos os novos (ou veteranos) clientes, além de um marketing chamativo em cima dos principais produtos oferecidos.  

Sabendo disso, confira 5 funcionalidades para vender mais e destacar o seu e-commerce de locação na internet:  

1. Invista na otimização do SEO do seu site 

Dentro do universo online de pesquisa tão comentado nos ultimas tempos, há algumas métricas relacionadas ao SEO que são capazes de destacar a sua página de vendas.  

SEO (Search Engine Optimization, em inglês) é a otimização de mecanismos de busca. Ou seja, pode ser definido como um conjunto de técnicas divididas entre tecnologia, conteúdo e autoridade, visando alcançar o posicionamento de páginas de um site no Google e em outros buscadores, gerando tráfego orgânico. 

Essas métricas definidas pelo SEO variam entre:  

– URLs amigáveis e curtas; 
– Formatação das páginas bem idealizadas; 
– Conteúdos originais e produtos ofertados.  
 

2. Meios de pagamento diversificados  

Hoje, com os meios de pagamento cada vez mais diversificados, funcionalidades como PIX — de transferência ágil e sem taxa — ou cartões de créditos online, se fazem cada vez mais presentes.  

Por esse motivo, é necessário aderir mais um método de pagamento em seu e-commerce de locação, sempre levando em conta facilidades para o consumidor. 


Leia mais sobre meios de pagamento na locadora digital  


3. Tenha o marketing digital como um bom amigo  

Um bom marketing digital pode ser o segredo para o sucesso de sua loja online. E muito disso se deve a capacidade de levar um conjunto de estratégias, com objetivo de atrair mais consumidores ao negócio.  

Assim, destaca os melhores produtos com imagens e legendas chamativas, e divulgando a sua loja de maneira assertiva na internet.  
Veja mais: Por que ter uma consultoria de marketing na sua locadora? 

4. Produtos categorizados se destacam  

Com a diversidade de lojas online crescendo a cada minuto, produtos categorizados no objetivo de organizar e levar uma melhor experiência intuitiva ao cliente, são destacados. 

Com isso, invista em um catálogo de produtos organizado e completo para seu negócio. Além disso, opções de zoom, descrições claras e detalhadas e visualização das avaliações são recomendadas. 

5. Fretes e formas de envio seguras 

Depois de efetuar a compra, o cliente necessita de maneiras seguras e ágeis para que o produto chegue em suas mãos por meio de correios e transportadoras.  

Assim, defina suas formas de fretes e envio com opções variadas como: SEDEX, PAC, E-sedex, etc. 

E agora, está disposto a investir nessas funcionalidades para alavancar o seu e-commerce de locação de maneira assertiva? Nós, do ELOCA, buscamos destacar as métricas significativas para que os negócios digitais consigam se diferenciar no mercado.  

Acesse nosso site e confira nossos casos de sucesso

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Ricardo Rezende

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