5 dicas de como captar mais clientes em sua locadora

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5 dicas de como captar mais clientes em sua locadora


Locador, quer saber como captar mais clientes para sua locadora? Estamos vivendo um momento muito favorável para fechamentos de novos negócios, já que o mercado continua aquecido e em constante expansão para as locadoras. Além disso, nunca tivemos tantas informações acerca de nosso público-alvo e uma forma tão direcionada para impacta-los com nossos produtos e serviços. Por isso, aproveite este grande momento para implantar essas 5 dicas o quanto antes na sua estratégia de marketing/ vendas para captar mais clientes para sua locadora.

1 – Demonstração de uso de equipamentos/produtos em vídeo
Os clientes contratam o uso de seus equipamentos para resolver um problema. Qual é o problema central? Liste todas as soluções de cada um deles. Essas soluções servirão como um roteiro para criar as peças de comunicação que guiarão possíveis clientes para o seu e-commerce de locação, bem como serão importantes para criar o conteúdo audiovisual da sua própria loja.

Vídeo, sem dúvida, é o principal formato que sua locadora deve investir, visto que as pessoas assimilam as informações dessa forma 60.000 vezes mais rápido (não é à toa que o Tik&Tok é a rede social que mais cresce, não é mesmo?). Isso não quer dizer que você não deva investir em outros formatos, como imagens e texto, mas sim que precisa ter o comprometimento de gerar esse tipo de conteúdo periodicamente. Gravar o equipamento em uso para demonstrar a sua capacidade e utilidade é uma ótima forma de convencer um possível cliente de que aquele produto é útil para resolver o seu problema. E esses vídeos devem constar em cada uma das abas relacionadas ao respectivo produto na sua loja virtual.

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2- Invista em diferentes formatos de conteúdo
Como já dissemos na dica anterior, apesar do vídeo ser o formato mais poderoso de conteúdo, você deve investir em diferentes formatos. Isso porque a criação de conteúdo diversificado fortalece e solidifica a sua autoridade diante de redes sociais e de pesquisa. O Google, por exemplo, entende como um dos pontos de relevância nos resultados orgânicos (ou seja, não pagos) a riqueza de seus formatos de conteúdo – claro, contando com a própria relevância do conteúdo em si. 


Assim, utilize imagens leves ( que facilitam o carregamento), bem como crie conteúdos com informações que realmente importam para seus possíveis clientes (nada de encher linguiça, hein?). A comprovação de que esses conteúdos são essenciais para o Google acontece a partir do momento que o mecanismo percebe o alto tempo de permanência dos usuários. Se é útil, o possível cliente fica na página – simples assim.

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3- Aprenda com a análise de dados do seu site
Ninguém melhor para dizer qual conteúdo é mais importante que seu próprio público. Faça uma análise dos conteúdos mais acessados e com maior tempo de permanência e invista mais no assunto, criando vídeos com maior aprofundamento no tema ou com mais detalhes e diferentes formas de uso. Quanto mais aprofundamento você tiver sobre o tema, maior será a compreensão acerca dos pontos específicos que prendem essas pessoas aos seus conteúdos. 

Isso é até valioso para ter ideias sobre possíveis novos serviços correlatos, dependendo do interesse e da demanda por um tipo específico de informação.

4- Faça parcerias com relevância na internet
Quais são os grandes nomes na área de atuação da sua locadora que você pode buscar por parceria? Encontrar a parceira adequada pode ser uma virada de chave para seu negócio por se tornar um excelente canal de geração de possíveis clientes.  É interessante que essa parceria seja do tipo ganha-ganha: para sua locadora, essa instituição parceira deve ter autoridade nas redes sociais e de pesquisa para gerar pessoas interessadas; em contrapartida, você deve apresentar uma solução que essa instituição não consegue cobrir (ou pelo tamanho, ou por não ser do interesse dela tendo em vista o modelo de negócios).

5- Crie uma excelente loja virtual para sua locadora
Ter um poderoso e-commerce é indispensável. Se sua locadora não tem uma ótima loja virtual, é muito provável que você tenha muita dificuldade em implantar qualquer uma dessas dicas:

* Se você não tem um e-commerce, ou a sua plataforma promove uma péssima experiência do usuário, certamente as pessoas não permanecerão nessa página, ou não terão para onde serem direcionadas em suas campanhas nas redes sociais e redes de pesquisa;

* A péssima experiência dos usuários fará com que o Google entenda que o seu site é ruim, já que além do baixo tempo de permanência, as mídias são pesadas e de difícil carregamento.

* Se você não tem uma loja virtual, ou mesmo se ela foi mal construída, os valiosos e ricos dados sobre seus possíveis clientes não poderão ser captados para serem utilizados a fim de captar mais clientes.

* Tudo isso resulta em uma pontuação péssima de rankeamento para o Google, impedindo até possíveis parcerias com gigantes do mercado. Uma boa plataforma de e-commerce é como sua porta de entrada. Qual imagem você quer passar para quem conhece sua locadora? De profissionalismo ou amadorismo?

Dica extra: é possível ter a plataforma de gigantes por menos de R12,00 por dia

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Ricardo Rezende

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