Locador, quer saber como captar mais clientes para sua locadora? Estamos vivendo um momento muito favorável para fechamentos de novos negócios, já que o mercado continua aquecido e em constante expansão para as locadoras. Além disso, nunca tivemos tantas informações acerca de nosso público-alvo e uma forma tão direcionada para impacta-los com nossos produtos e serviços. Por isso, aproveite este grande momento para implantar essas 5 dicas o quanto antes na sua estratégia de marketing/ vendas para captar mais clientes para sua locadora.
1 – Demonstração de uso de equipamentos/produtos em vídeo
Os clientes contratam o uso de seus equipamentos para resolver um problema. Qual é o problema central? Liste todas as soluções de cada um deles. Essas soluções servirão como um roteiro para criar as peças de comunicação que guiarão possíveis clientes para o seu e-commerce de locação, bem como serão importantes para criar o conteúdo audiovisual da sua própria loja.
Vídeo, sem dúvida, é o principal formato que sua locadora deve investir, visto que as pessoas assimilam as informações dessa forma 60.000 vezes mais rápido (não é à toa que o Tik&Tok é a rede social que mais cresce, não é mesmo?). Isso não quer dizer que você não deva investir em outros formatos, como imagens e texto, mas sim que precisa ter o comprometimento de gerar esse tipo de conteúdo periodicamente. Gravar o equipamento em uso para demonstrar a sua capacidade e utilidade é uma ótima forma de convencer um possível cliente de que aquele produto é útil para resolver o seu problema. E esses vídeos devem constar em cada uma das abas relacionadas ao respectivo produto na sua loja virtual.
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2- Invista em diferentes formatos de conteúdo
Como já dissemos na dica anterior, apesar do vídeo ser o formato mais poderoso de conteúdo, você deve investir em diferentes formatos. Isso porque a criação de conteúdo diversificado fortalece e solidifica a sua autoridade diante de redes sociais e de pesquisa. O Google, por exemplo, entende como um dos pontos de relevância nos resultados orgânicos (ou seja, não pagos) a riqueza de seus formatos de conteúdo – claro, contando com a própria relevância do conteúdo em si.
Assim, utilize imagens leves ( que facilitam o carregamento), bem como crie conteúdos com informações que realmente importam para seus possíveis clientes (nada de encher linguiça, hein?). A comprovação de que esses conteúdos são essenciais para o Google acontece a partir do momento que o mecanismo percebe o alto tempo de permanência dos usuários. Se é útil, o possível cliente fica na página – simples assim.
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3- Aprenda com a análise de dados do seu site
Ninguém melhor para dizer qual conteúdo é mais importante que seu próprio público. Faça uma análise dos conteúdos mais acessados e com maior tempo de permanência e invista mais no assunto, criando vídeos com maior aprofundamento no tema ou com mais detalhes e diferentes formas de uso. Quanto mais aprofundamento você tiver sobre o tema, maior será a compreensão acerca dos pontos específicos que prendem essas pessoas aos seus conteúdos.
Isso é até valioso para ter ideias sobre possíveis novos serviços correlatos, dependendo do interesse e da demanda por um tipo específico de informação.
4- Faça parcerias com relevância na internet
Quais são os grandes nomes na área de atuação da sua locadora que você pode buscar por parceria? Encontrar a parceira adequada pode ser uma virada de chave para seu negócio por se tornar um excelente canal de geração de possíveis clientes. É interessante que essa parceria seja do tipo ganha-ganha: para sua locadora, essa instituição parceira deve ter autoridade nas redes sociais e de pesquisa para gerar pessoas interessadas; em contrapartida, você deve apresentar uma solução que essa instituição não consegue cobrir (ou pelo tamanho, ou por não ser do interesse dela tendo em vista o modelo de negócios).
5- Crie uma excelente loja virtual para sua locadora
Ter um poderoso e-commerce é indispensável. Se sua locadora não tem uma ótima loja virtual, é muito provável que você tenha muita dificuldade em implantar qualquer uma dessas dicas:
* Se você não tem um e-commerce, ou a sua plataforma promove uma péssima experiência do usuário, certamente as pessoas não permanecerão nessa página, ou não terão para onde serem direcionadas em suas campanhas nas redes sociais e redes de pesquisa;
* A péssima experiência dos usuários fará com que o Google entenda que o seu site é ruim, já que além do baixo tempo de permanência, as mídias são pesadas e de difícil carregamento.
* Se você não tem uma loja virtual, ou mesmo se ela foi mal construída, os valiosos e ricos dados sobre seus possíveis clientes não poderão ser captados para serem utilizados a fim de captar mais clientes.
* Tudo isso resulta em uma pontuação péssima de rankeamento para o Google, impedindo até possíveis parcerias com gigantes do mercado. Uma boa plataforma de e-commerce é como sua porta de entrada. Qual imagem você quer passar para quem conhece sua locadora? De profissionalismo ou amadorismo?
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